Início da produção de Piranema deve elevar SE a quarta posição

Clique e veja o quadro de produção
A Petrobras divulgou na semana passada que a sua produção de petróleo no Brasil em setembro deste ano chegou a 1.897.604 barris diários, apresentando uma ligeira queda em relação ao mesmo mês do ano passado (1,6%) e a agosto de 2007 (1,8%). Sergipe continua ocupando a quinta colocação entre os Estados produtores com 48.135 barris por dia (bpd).

Com o início da produção do campo de Piranema, na costa sul sergipana, no último dia 10 de outubro, que deverá produzir inicialmente cerca de 10 mil barris, Sergipe saltará de quinto para quarto maior produtor ficando atrás do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, isto com base na produção de setembro.

Sergipe só deverá ultrapassar o Rio Grande do Norte no próximo ano, já que a produção em Piranema poderá chegar a 30 mil barris por dia.

O funcionamento do campo de Piranema também deverá alterar o quadro da produção de petróleo no Estado, predominantemente feito em terra, cerca de 40,5 mil barris por dia. Com a operação do campo, a produção no mar deverá subir dos atuais 6,3 mil bpd, para 36 mil bpd.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais