Inovação é tema de workshop em oito cidades

Oito cidades sergipanas realizarão workshop sobre inovação. Os seminários acontecerão na capital e em mais sete municípios do interior do estado.

Estimular os empreendedores sergipanos a adotarem ações inovadoras na gestão dos seus negócios é a proposta do workshop intitulado “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação”. Serão oito eventos, o primeiro acontece em Aracaju, no Auditório do Sebrae, dia 18 de maio ás 8h. Os outros sete serão realizados nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Própria, Itabaianinha, Tobias Barreto, Estância e Lagarto.

O evento é gratuito e é direcionado aos empreendedores e profissionais ligados às micro e pequenas empresas dos diversos setores da economia, como a indústria, agronegócio, comércio e serviços. Segundo Emanoel Sobral, os participantes irão descobrir que adotando soluções simples é possível se destacar e ser competitivo, independente do setor e atividade do empreendimento.

“O seminário adota uma linguagem direta e objetiva, onde são passados vários exemplos e conceitos práticos sobre inovação em produtos, serviços, processos, marketing e na estrutura organizacional. Será o momento certo para identificar oportunidades de como inovar, se diferenciar e manter a empresa bem no mercado”, explica o superintendente do Sebrae.

Serão palestras interativas com respostas às principais perguntas dos micro e pequenos empresários sobre inovação, apresentação de casos de sucesso com depoimentos de empreendedores que inovaram e obtiveram bons resultados, além de espaço para perguntas e respostas.

Cada evento terá uma duração de aproximadamente quatro horas, abrangendo temas como o que é inovação, quais são os tipos de inovação, que atitude o empresário deve ter frente à inovação, custos e risco com a inovação para a pequena empresa, o que pode acontecer com a empresa que não inovar e quais os ganhos com a inovação.

O Workshop é uma ação do Sebrae, informações na Unidade de Inovação e Acesso à Tecnologia com a gerente Ana Teresa. Telefones (79) 2106-7725 e 2106-7710, e-mail tecnologia@se.sebrae.com.br   

Programação

Itabaiana:

Dia 19/5, às 19h, Auditório da Secretaria de Cultura – antiga sede do CDL, Rua Quintino Bocaíuva, 875.

Nossa Senhora da Glória:

Dia 20/5, às 8h, Espaço Barbosa Eventos, Rua Senador Leite Neto, s/n.

Própria:

Dia 20/5, às 19h, Auditório as Sociedade SEMEAR, Av. José Conrado de Araújo, s/n.

Itabaianinha:

Dia 21/5, às 8h, Auditório das Confecções Grippon, Rua Tobias Barreto, 1218.

Tobias Barreto:

Dia 21/5, às 19h, Centro de Serviço de Confecção e Artesanato, Av. Prefeito Dr. Airton de Andrade, 1253.

Estância:

Dia 22/5, às 8h, Auditório da Câmara Municipal de Estância, Rua Gumercindo Bessa, s/n.

Lagarto:

Dia 22/5, às 19h, Auditório da secretaria Municipal de Educação, Avenida Presidente Kennedy, s/n.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais