Inovação no ambiente empresarial das micro empresas

(Foto: Ascom)

O presidente da Ases, João Luiz, recebeu na manhã de hoje,9, os Agentes Locais de Inovação (ALI) do programa que leva o mesmo nome. O programa, que é uma realização do Sebrae, foi apresentado para o gestor para que possa ser implantado entre os associados supermercadistas e consiste em inserir inovação no ambiente empresarial das micro e pequenas empresas, ampliando a capacidade competitiva do segmento.

“Esse é um dos objetivos e desafios que temos para os próximos dois anos: desenvolver o pequeno e médio empresário. Essa é uma grande oportunidade. Daremos total apoio ao projeto e vamos engajar nossos sócios nessa ação”, pontua João Luiz.

O ALI é realizado em etapas que consistem inicialmente em sensibilizar os empresários a aderirem ao programa, diagnosticar a realidade da empresa e mensurar o grau de inovação disponível. Em seguida é feita a identificação de oportunidades de inovação e o encaminhamento de demandas tecnológicas para empresas provedoras de soluções. Tudo isso com o acompanhamento do empresário de forma personalizada. O programa vai ser apresentado para os associados da Ases ainda este mês.

Fonte: Assessora de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais