Inovar é principal foco da Feira do Empreendedor

Próxima reunião acontece no dia 15 de março / Foto: Divulgação Sebrae
“Inovar é fazer a mesma coisa de forma diferente, esse é principal objetivo da Feira de 2010”, argumentou Paulo Afonso Marques de Souza durante a segunda reunião da Feira do Empreendedor. Segundo o coordenador do evento, o diferencial na organização para este ano serão as pesquisas realizadas diretamente com o público-alvo dos projetos desenvolvido pelo Sebrae em Sergipe.

O próximo passo a ser dado ficará sob a responsabilidade dos técnicos gestores dos projetos. Eles farão estudos com os integrantes dos grupos e associações assistidas pelos projetos para identificar o que eles acham que seria interessante encontrar no evento. “O detalhe é que essas necessidades detectadas serão documentadas e assinadas pelos líderes comunitários e presidentes das associações, tudo vai ficar catalogado”, explica Paulo Afonso. 

O prazo para entrega da Ata com levantamento das necessidades e assinatura de todos os participantes é até o dia 10 de março. Na ocasião, os gestores dos projetos e a coordenação devem definir ações que supram as demandas, elaborar cronograma físico das atividades e identificar a necessidade de recursos financeiros adicionais.

Mas o levantamento das necessidades não será realizado somente com as pessoas assistidas pelos projetos. Também será feito uma pesquisa com o público em geral que visita a Feira. A proposta é identificar o que eles buscam, quais as novidades para implementar um negócio ou investir em novas oportunidades são almejadas, além de toda a parte de capacitação. 

A segunda reunião de planejamento para a 4ª edição da Feira do Empreendedor foi realizada na sede do Sebrae e contou com a participação dos gestores de projetos do Sebrae, coordenadores de salões e equipe de apoio. A próxima reunião está marcada para o dia 15 de março, às 9h. A Feira do Empreendedor 2010 acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe, no período 04 a 07 de agosto, das 16 às 23h.

Concurso Feira do Empreendedor

Outro diferencial das Feiras promovidas pelo Sistema Sebrae é que agora existe o concurso Melhor Feira do Empreendedor Circuito 2009 / 2010, direcionado para todos os estados. O evento deve ter um pensamento sistêmico, aprendizado organizacional, cultura da inovação, liderança e constância de propósito, visão de futuro, orientação por processo e informação, conhecimento do cliente e do mercado, desenvolvimento de parcerias, responsabilidade social e geração de valor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais