Inscrições de candidatos a cargos da diretoria da AjuPrev começam segunda-feira

0

A etapa inicial das eleições para escolha da nova diretoria do Sistema Previdenciário da Prefeitura de Aracaju, a Aracaju Previdência (AjuPrev), começa na próxima segunda-feira, 1° de junho. Essa é a data em que serão abertas as inscrições para os candidatos interessados em concorrer a uma das cinco vagas abertas, todas destinadas a servidores da ativa, inativos e pensionistas do município.

As inscrições terminam no próximo dia 5 e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na Central de Atendimento do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. No momento da inscrição, o candidato precisa apresentar contracheque ou documento que comprove sua condição de beneficiário da AjuPrev, uma foto 3X4, comprovante de escolaridade. Aqueles que tiverem algum tipo de condenação judicial não podem concorrer.

São duas vagas para o Conselho Municipal (ambas de nível superior, sendo uma para servidor da ativa e outra para inativo ou pensionista); duas para o Conselho Fiscal (ambas de nível superior para servidores da ativa); e uma vaga para a Diretoria Executiva (para servidor da ativa com capacitação técnica e gerencial). Nesse último caso, o cargo é remunerado e o candidato não é preciso ter nível superior.

De acordo com a presidente da comissão de eleições da AjuPrev, Aline Hardman, as pessoas interessadas a concorrer a uma das vagas não precisam se preocupar em compor chapa, pois cada cargo é independente e o candidato só precisa apresentar um suplente que esteja enquadrado nos pré-requisitos estabelecidos para cada vaga. Para tirar dúvidas sobre o processo eletivo, a AjuPrev está disponibilizando os telefones 3218-7893 e 3218-7813.

Fonte: AAN

Comentários