Inscrições para o ‘Senhor Orientador’ vão até o dia 25

0
As inscrições foram prorrogadas para o dia 25 de abril 

Os aposentados da rede bancária terão mais uma chance para atuar pelo projeto Senhor Orientador, lançado pelo Sebrae. As inscrições para o processo de seleção dos profissionais que irão atuar na orientação dos pequenos negócios ao crédito foram prorrogadas até o dia 25 de abril.

As inscrições podem ser feitas no site www.sebrae.com.br. Em Sergipe estão sendo disponibilizadas cinco vagas. Esses profissionais receberão R$ 453 por empresa orientada, posta à sua disposição, até o limite de duzentas empresas pelo período de vigência do contrato, que vai até dezembro de 2018.

O primeiro edital foi lançado em fevereiro, quando foram selecionados 289 consultores em todo o Brasil . Entre os pré-requisitos para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica.

O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores. Os selecionados reforçarão o time de orientadores para auxiliar os pequenos negócios, com foco em linhas do Banco do Brasil voltadas especificamente para o segmento.

A expectativa é que 37 mil micro e pequenas empresas sejam atendidas por esses consultores até o fim do ano.

Como funciona

O Senhor Orientador deu início à fase de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários. É prevista a liberação do montante total de R$ 8,8 bilhões para capital de giro pelo banco.

O empresário interessado em obter esse crédito deve procurar o Sebrae. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio. A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas.

Fonte e foto: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais