Inscrições para Prêmio MPE Brasil prosseguem até o dia 15

Continuam abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) 2011. O objetivo do evento é reconhecer as experiências que promovem o aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão. As inscrições são gratuitas.

A premiação é concedida nas categorias agronegócio, comércio, indústria, educação, saúde, tecnologia da informação, turismo, serviços, responsabilidade social e inovação. Podem participar da disputa as micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e com pelo menos um ano fiscal. O prêmio é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNC).

As empresas inscritas poderão também optar por se candidatar ao ‘Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social’, que considera a atuação daquelas que tenham ações voltadas à preservação do meio ambiente. Outra opção é a disputa pelo título de ‘Destaque Inovação’, dedicado aos empreendimentos promotores de um ambiente capaz de estimular a inovação de seus produtos, serviços, processos ou modelo de gestão.

Diagnóstico

Ao efetuar a inscrição, os candidatos preenchem um questionário de autoavaliação composto por uma parte obrigatória e três opcionais. Os documentos são avaliados pela comissão técnica estadual, que selecionará as empresas que serão classificadas para uma visita com base nas respostas do questionário, nas informações adicionais e nos resultados da empresa.

Após a visita, a comissão analisará os relatórios dos avaliadores e selecionará os finalistas. Dentre estes, uma banca de juízes determinará os vencedores da etapa estadual. Os premiados passam a ser reconhecidos como exemplos de gestão alinhados aos princípios da excelência mundial, além de ter o direito de utilizar a marca MPE Brasil na comunicação de suas atividades.

Os vencedores estaduais disputam a etapa nacional, participam do evento de reconhecimento e de um seminário a ser realizado em Brasília no primeiro trimestre de 2012. “ Para os participantes, a disputa é uma excelente oportunidade para avaliar o seu posicionamento no mercado, além de garantir uma consultoria especializada. Todos os inscritos recebem um relatório informando os pontos positivos e as oportunidades para melhorar, o que garante uma chance de potencializar os negócios”, explica o gestor estadual do prêmio, Adeílson Leite.

Em 2010, o MPE Brasil recebeu mais de 99 mil inscrições. Em Sergipe, foram 61 candidatos ao prêmio.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais