INSS começa a pagar nesta sexta benefício de janeiro

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário mínimo por mês começaram nesta sexta-feira, 25, a retirar o benefício de janeiro na rede bancária. Por enquanto, são pagos apenas os que têm cartões com final 1. Para os cartões com final 2, o pagamento começa na próxima segunda-feira, 28.

 

Pelo calendário do INSS, a cada dia aumenta um número, de modo que até quinta-feira, 31, sejam pagos todos os 8,5 milhões de benefícios até final 5 – o valor total é de R$ 2,9 bilhões. No dia 1º de fevereiro, sexta-feira, o INSS dará continuidade aos pagamentos para quem recebe até R$ 380 e tem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito.

 

Na mesma data, o Instituto começa a pagar as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo para os cartões com final de 1 a 6. O cronograma de pagamentos será interrompido durante o carnaval, com retorno de desembolsos entre os dias 7 e 12 para todos os benefícios.

 

As dúvidas podem ser esclarecidas na Central 135 do INSS, com o número do benefício ou pelo Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais