INSS: conclusão de reforma está prevista para 2 de maio

As placas de gesso desabaram na sala de atendimento do órgão (Foto: Defesa Civil/Aracaju) 

O prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Aracaju já foi avaliado por um engenheiro técnico e está passando por reformas, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão. A previsão é que até o dia 2 de maio os reparos sejam concluídos.

Após a reforma, o local receberá vistoria da Defesa Civil da capital. De acordo com o coordenador geral do setor, major Silvio Prado, o prédio do INSS só será desinterditado se na vistoria o local atender todas as prerrogativas do Laudo de Manutenção Predial, onde são informados todos os serviços de recuperação que o prédio necessita. Esse laudo vem atestado por um engenheiro responsável.

“Essa nova inspeção será feita quando a obra terminar. Então a liberação do prédio depende deles e não da Defesa Civil. Estando tudo seguro, liberaremos logo após a nova avaliação”, explica.

Silvio Prado informou que na vistoria que foi feita ontem, 23, foi constatado que existe no local um novo risco iminente de acidente. “Foi observado que pode ocorrer um novo desplacamento, pois existe uma folga do forro para a parede”, alerta.

Atendimento

Enquanto a reforma não é concluída, parte do atendimento está sendo realizado na Agência da Previdência Social Siqueira Campos. Segundo informou o INSS, os segurados que estavam agendados para o benefício auxílio-doença no período da tarde na agência na Ivo do Prado serão atendidos no mesmo dia e horário na do Siqueira Campos.

Já os atendimentos marcados para o período da manhã serão remanejados para as agendas futuras. Agendamentos de revisão de benefícios longos, como o de revisão de aposentadorias por invalidez terão que ser reagendados pelo próprio segurado através de contato telefônico pelo número 135. Dúvidas também estão sendo respondidas através deste contato.

Entenda

A Defesa Civil de Aracaju decidiu interditar o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Avenida Ivo do Prado, após o ‘desplacamento’ de parte do reboco que culminou com o desabamento de uma parte do forro da edificação. O acidente ocorreu no último sábado, 21, durante o período chuvoso. As placas de gesso desabaram na sala de atendimento, que estava vazia em função da inatividade do órgão neste feriado nacional [Tiradentes].

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais