INSS disponibilizará urnas para documentos a partir de amanhã

NSS em Aracaju e Região Metropolitana disponibilizarão urnas para que os segurados entreguem a documentação (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

A partir dessa segunda-feira, 27, as agências do INSS em Aracaju e Região Metropolitana disponibilizarão urnas para que os segurados entreguem a documentação pendente para análise dos seus requerimentos. Essa iniciativa, que foi nomeada como “Cumprimento Expresso de Exigência”, impede o contato físico entre o segurado e o servidor e evita uma possível exposição ao Coronavírus. Essa nova modalidade está sendo adotada em todo o Nordeste para agilizar a conclusão dos processos pendentes.

O segurado pode consultar se há pendências pelos canais remotos – telefone 135 e “Meu INSS” (no site www.meu.inss.gov.br ou “Meu INSS” ou nas lojas de aplicativo para celulares) – ou entrar em contato com os plantões, cujos telefones e endereços de e-mails constam nas portas das agências. Se houver pendências, os segurados podem se dirigir a uma agência das 7h às 13h, levando uma cópia legível e sem rasuras do documento pendente.
Durante a entrega, o segurado deverá preencher um formulário, assinar, colocar em um envelope juntamente com os documentos pendentes e inserir o envelope na urna. Do lado de fora do envelope deve haver os seguintes dados de identificação:
– Nome completo do segurado;
– CPF do segurado;
– Endereço completo com CEP;
– Número do telefone do segurado com o DDD, ou telefone para recado com o nome de quem o receberá;
– Endereço de e-mail, se tiver;
– Data em que o envelope está sendo deixado na agência.
Após a entrega, o segurado poderá acompanhar o andamento do processo pelo Meu INSS ou pelo 135.

Fonte:  INSS em SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais