Inss retoma pagamento de benefícios

0

A Previdência Social vai pagar até o dia 6 de março 26 milhões de benefícios relativos à folha do mês de fevereiro. A partir desta quinta-feira, 26, vão começar a receber os segurados que ganham até o piso nacional (um salário mínimo) e que têm cartão de pagamento com final 4 (o INSS não leva em consideração o dígito para o cumprimento do cronograma de pagamentos). Na sexta-feira, 27, vão estar disponíveis os pagamentos dos cartões que terminam em 5.

Nos cinco primeiros dias úteis do mês de março vão ser creditados os pagamentos para todos os segurados que ganham acima de um salário mínimo, incluindo aqueles que recebem  um salário e têm cartão com final 6, 7, 8, 9 e 0. Os pagamentos foram suspensos durante os dias de carnaval, em razão dos horários reduzidos de funcionamento dos bancos.

Os segurados podem obter no site da Previdência Social o extrato de seu benefício, na seção Agência Eletrônica: Segurado, podendo imprimi-lo a partir do dia em que o pagamento é disponibilizado no banco. Os operadores da central 135 também podem prestar outras  informações ao público sobre o calendário de pagamentos.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais