Integrantes do Mesa Brasil fazem panfletagem no mercado

0

Panfletagem será no Mercado Albano Franco
Na luta contra o desperdício de alimentos o Programa Mesa Brasil Sesc/Se completa nesta sexta-feira, 14 seis anos. Para comemorar o aniversário, a equipe técnica do Programa, junto às instituições sociais assistidas, farão uma panfletagem no Mercado Albano Franco, a partir das 14h. O objetivo é mostrar aos vendedores locais a importância de ser parceiro do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para consumo ou sem valor comercial.

O mundo produz diariamente comida em quantidade suficiente para alimentar toda a população do planeta, no entanto a fome mata uma pessoa a cada 3,5 segundos no mundo por não ter acesso à comida. Segundo o Relatório Mundial Sobre a Fome 2006 da ONU, estima-se que existam 854 milhões de pessoas subnutridas no mundo. O documento revela que 300 milhões de crianças passam fome no mundo e 25 mil pessoas morrem por dia de má nutrição ou doenças associadas ao problema.

O Brasil é um dos principais produtores de alimentos do planeta. O país desperdiça anualmente cerca de doze bilhões em alimentos que poderiam alimentar 30 milhões de pessoas carentes.

De 2003, ano em que foi implantado o Programa no Estado, a julho de 2009 foram arrecadados 1.262.193,481 quilos de alimentos. A iniciativa conta com a parceria de 145 doadores e 92 instituições sociais cadastradas em Aracaju e Itabaiana. A arrecadação se dá através do modelo Colheita Urbana, que consiste no transporte, seleção e distribuição dos alimentos, estabelecendo uma ponte entre as empresas que doam e as instituições que recebem estas doações. Além da distribuição de alimentos o Programa também promove a capacitação de pessoas através das ações educativas na área social e de nutrição, por meio de cursos, treinamentos, seminários e palestras.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais