Investidores russos buscam negócios em Sergipe

0
Invetsidores russos e Sedetec se reuniram na última quarta-feira, 11 (Foto: Sedetec)

Confirmando o interesse de investidores estrangeiros em instalarem suas unidades industriais no Estado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu nesta quarta-feira, 11, o representante de mais uma empresa  que pretende conhecer as oportunidades de negócios em Sergipe. O russo Evgenii Usoltsev, diretor executivo da Generation Industries, esteve na Sedetec acompanhado de integrantes da Câmara de Comércio Rússia Brasil Sergipe, para uma reunião de negócios que contou com a presença do Secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, o “Chico Buchinho”, além de diretores e técnicos da Codise e Sedetec.

Uma apresentação conduzida pela primeira vice-presidente da Câmara, Nathaly Chervyakava, demonstrou a disponibilidade de empresas estatais e privadas que estão divulgando seus serviços e produtos para o mercado brasileiro. “A Rússia pode oferecer tecnologia e precisa muito de matéria-prima, de produtos agrícolas do Brasil”, disse a executiva russa ao destacar que atualmente quase não tem empresas brasileiras atuando em seu país de origem. “No mercado russo temos empresas de fertilizantes, do ramo automobilístico, de ferrovias, máquinas agrícolas, entre outras, que têm interesse em investir aqui e viemos conhecer os produtos e serviços que possam atender às nossas demandas”, enfatizou.

Traduzida pela representante da Câmara Brasil-Rússia, a apresentação feita pelo diretor da empresa Generation, Evgenii Usoltsev, demonstrou que o grupo industrial russo está há mais de 20 anos no mercado local, produzindo equipamentos em todas as áreas de petróleo e energia. “Possuímos sete fábricas em vários países, sendo que nosso mercado principal é a Rússia, e queremos conhecer a possibilidade de trazer nossos equipamentos e desenvolver outros em Sergipe, a partir do intercâmbio que esperamos construir através da Câmara de Comércio”, observou o executivo.

Tendo como presidente Naedja Resende, a Câmara de Comércio Brasil-Rússia foi implantada nesta quarta-feira, 11, com sede em Sergipe para atender o Norte e Nordeste do Brasil. “Esperamos que sejam concretizados bons negócios e parcerias entre a Rússia e Sergipe e que em um segundo momento estejamos com um projeto industrial já concretizado para o Estado”, disse Naedja que foi a responsável por fazer esse contato do grupo russo com o governo de Sergipe, através da Sedetec. Também integram a Câmara o segundo vice-presidente e assessor técnico, Fábio José Sobral e o advogado Daniel Melo, que estiveram presentes na reunião.

Para o secretário Saumíneo Nascimento, o encontro foi muito positivo, numa perspectiva de que os investidores Russos possam trazer bons negócios para Sergipe, inclusive com possibilidade de parcerias com empreendedores locais. “Da nossa parte daremos todas as informações e articularemos ações que viabilizem a chegada de investimentos estrangeiros diretos da Rússia, bem como viabilizaremos a ampliação da venda de produtos sergipanos para aquele país, que é o 12º destino das nossas exportações”, enfatizou.

Fonte: Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais