IRPF: com 27% das declarações entregues, prazo acaba em 30 de abril

Prazo final encerra dia 30 de abril (Foto: Freepik)

O encerramento do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)  2021, ano-base 2020, ocorre no dia 30 de abril, às 23h59min do horário de Brasília. Em Sergipe, até o momento, 61.800 sergipanos já apresentaram suas declarações, entretanto, o número ainda não atingiu a porcentagem total do estimado até o final do prazo da entrega.

De acordo com Nilson Lima, auditor fiscal da Receita Federal em Sergipe, o número de sergipanos que já enviaram a declaração de IRPF de 2021 totaliza 27% do quantitativo estimado para ser entregue até o dia 30 de abril. “Comparativamente com o verificado no mesmo período do ano passado, está havendo um crescimento de 10%”, explica.

Nilson Lima chama atenção para a penalidade caso a declaração não seja enviada até o prazo final (Foto: Portal Infonet)

O auditor fiscal ressalta que é importante se atentar ao prazo, pois, caso a declaração não seja enviada até o final do prazo, a pessoa física receberá uma multa de 1% sobre o imposto devido. “A multa incide um valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido”, destaca.

A Receita Federal já anunciou as regras e o calendário do Imposto de Renda da pessoa física. O período para entrega da declaração vai de 1º de março e até as 23h59 do dia 30 de abril.

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais