Isenção anual do IPVA para pessoas de baixa renda é aprovado na Alese

Isenção anual do IPVA para pessoas de baixa renda é aprovado na Alese (Foto: Governo de Sergipe)

Foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que se prolongou até a madrugada deste sábado, 23, o Projeto de Lei nº 582/2023, que institui o Programa Rode Bem no estado. De autoria do Poder Executivo Estadual, o programa vai possibilitar aos beneficiários a isenção anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Além disso, até que a legislação entre em vigor, eventuais multas e penalidades decorrentes do atraso do pagamento do imposto serão perdoadas. Para ter direito ao benefício, o indivíduo deve possuir renda de até dois salários mínimos e ser proprietário de motocicleta cujo valor da cilindrada esteja entre 50 e 160, de fabricação nacional, sendo que há o limite de um veículo por beneficiário.

Vale pontuar que, inicialmente, o Projeto de Lei previa apenas motocicletas de baixa cilindrada (50 a 150), mas após emenda modificativa o benefício será ampliado para motos de até 160 cilindradas.

Ampliação do CNH Social

Também aprovado durante a sessão desta sexta-feira, 22, o Projeto de Lei nº 583/2023, enviado pelo Governo de Sergipe à Alese, amplia o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores – CNH Social, estendendo o benefício, antes exclusivamente destinado à aquisição da categoria A ou B, à adição das mesmas categorias. O objetivo é seguir beneficiando os sergipanos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

por João Paulo Schneider

Com informações do Governo de Sergipe 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais