Isentos do IR devem entregar declarações até 30 de novembro

0

Termina no dia 30 o prazo para que o contribuinte – pessoa física – entregue à Receita Federal a declaração de isento do Imposto de Renda. Todo o cidadão que tem CPF e ganhou menos de R$ 12.696 mil, em 2003, é considerado isento.

O período para o envio da declaração à Receita Federal começou no dia 16 de agosto e a Receita espera que mais de 50 milhões de pessoas enviem os dados até o final do prazo. Segundo informações da Receita Federal, boa parte dos contribuintes tem optado pelas casas lotéricas no momento de declarar.

 

Em seguida, vem a Internet e depois os Correios. O Banco do Brasil e o Banco Popular do Brasil também têm sido utilizados pelos contribuintes isentos, além do telefone 0300-78-0300. A Declaração de Isento foi criada para manter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) atualizado.

 

O processo permite à Receita eliminar o número do CPF de pessoas mortas, duplo e falso, eliminando inclusive os chamados laranjas. A punição para quem não cumprir a exigência é ter a inscrição no CPF suspensa ou cancelada se não declarar por mais de dois anos.

Comentários