Itabaianinha sedia Rodada de Negócios de Confecções

Expositores fazem demonstração aos visitantes (Foto: Ascom Sebrae)

Um grupo formado por 42 empresários de Sergipe, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Ceará e Bahia participou nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, da I Rodada de Negócios do Polo de Confecções de Itabaianinha (Politex). O encontro, realizado na sede do Polo, buscou estimular a realização de parcerias entre os sergipanos e compradores dos grandes centros comerciais.

Durante o evento, os expositores mostraram aos visitantes peças de moda infantil, feminina e masculina produzidas nas pequenas fábricas da região. Atualmente o município conta com cerca de 200 unidades produtoras de confecções, responsáveis por empregar mais de quatro mil pessoas.

Para o presidente da Associação da Confecção do Município de Itabaianinha (ASK), Jairo Floriano, o evento foi uma oportunidade para ampliar a divulgação dos produtos. “Mais do que realizar vendas agora, queremos que as pessoas percebam a qualidade das peças e nosso potencial. Esse primeiro contato é fundamental para garantir novos mercados futuramente”.

Já o empresário José Bernardo, proprietário de uma rede de lojas na região do Brás (SP), enxergou no evento a possibilidade de contratar novos fornecedores. “A maioria das peças que vendemos lá são produzidas no sul do país. Temos aqui a chance de adquirir produtos diferentes, permitindo que tenhamos uma novidade em relação a nossa concorrência. Fecharemos uma parceria para o comércio de malhas e blusas femininas”.

A Rodada

A Rodada de Negócios promove encontros personalizados entre compradores e vendedores. Cada empresa interessada em participar do evento preencheu uma ficha relatando seus interesses. A partir dos dados fornecidos, montou-se uma agenda com os potenciais parceiros. Cada encontro ocorreu em local e horário previamente marcado, com duração de 20 minutos.

A seleção dos compradores foi feita a partir de um convite feito pelo Sebrae a 60 empresas de todo o país. O encontro de negócios foi promovida pelo Sebrae, em parceria com a ASK, Fundação Jairo Lima de Carvalho, Politex e Maso Promoção & Consultoria.

Fonte: Ascom Sebrae/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais