ITPS fiscaliza ovos da páscoa e pescados

Fiscais analisam os produtos (Fotos: Portal Infonet)

Para verificar a qualidade dos produtos e a compatibilidade dos brinquedos, que chegam à clientela como brindes, com a idade das crianças, equipes do Instituto Tecnológico e de Pesquisa de Sergipe (ITPS), órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realiza uma operação especial na capital e no interior do Estado.

Cinco equipes estão visitando estabelecimentos comerciais com foco para os produtos mais consumidos neste período da Páscoa: o chocolate e os pescados. “Nesta ocasião, há possibilidade de se ter produto irregular inserido, aproveitando a demanda do mercado”, explica o gerente executivo de Metrologia do ITPS, Moater Paulon. Nesta operação, conforme informou, são observados o selo de conformidade de qualidade, as informações contidas no produto, o fabricante, o peso e o conteúdo, além de analisar também os respectivos prazos de validade.

Os fiscais também observam as promoções, nas quais os fabricantes inserem brinquedos como brindes nas embalagens de chocolates. Nesta questão específica, os fiscais analisam se o brinquedo está compatível com a idade da criança. Por enquanto, os primeiros dez estabelecimentos visitados, entre empresas específicas na venda de chocolates, supermercados e distribuidores de pescados foram visitados e ainda não se detectou irregularidades, segundo o gerente executivo.

Moater Paulon: preocupação com a irregularidade dos produtos

Wellington: "Esta fiscalização nos fortalece"

Em uma das redes de supermercados visitados pela equipe do ITPS, o gerente elogiou a iniciativa. “Recepcionamos os ficais com bom olhar”, considerou o gerente de plantão Wellington Conceição de Jesus. Na ótica do gerente, a fiscalização trará maior credibilidade ao próprio estabelecimento comercial na medida em que atestará a qualidade dos produtos colocados à venda. ”Esta fiscalização nos fortalece”, resumiu.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais