IV Festa do Suíno Light acontece este domingo

Divulgar as novas tecnologias da suinocultura visando o fortalecimento da cadeia produtiva é um dos objetivos da IV Festa do Suíno Light que acontecerá neste domingo, 15, a partir das 9h no Complexo Desportivo do município de Campo do Brito há 67 quilometros da capital.

Após a abertura oficial do evento a Associação dos Suinocultores de Sergipe – SUIN/SE irá coordenar Assembléia Inaugural da Associação dos Suinocultores de Sergipe com a participação dos criadores e em seguida, acontecerá palestras cujo tema central abordará as Perspectivas da Suinocultura no Mercado Brasileiro e terá como palestrante o Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Suinocultura, Fernando Barros.

A IV Festa do Suíno Light, prossegue durante todo dia,  com mostra de produtos e serviços que já estarão disponíveis no mercado. Já à noite haverá show com as bandas Flavinho e os Barões, Alma Gêmea e Thiridon.

Dados

Atualmente, em Sergipe a maior concentração do setor suinícola está entre os criadores da Região Agreste com uma produção de aproximadamente 40 a 45 toneladas/mês, sendo que 25% é repassada para a CONAB, através do programa de agricultura familiar o restante é  comercializado nas feiras livres e supermercados de Sergipe e do Estado da Bahia.

O consumo anual por habitante no país é de 12kg, na região Sul este consumo é de 20kg.  A maior concentração de consumo da carne suína está no município Campo do Brito com uma média que gira em torno de 11 quilos/ano por pessoa.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais