João fala sobre crise para lojistas

0

Debate aconteceu na CDL
Ex-governador do Estado por três mandatos, João Alves Filho foi recebido nesta quinta-feira, 17, em almoço pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para debater “Como Sergipe Pode Sair da Crise Muito Mais Forte”. Segundo ele, Sergipe tem o tamanho ideal para ser um laboratório de caráter nacional para realizar projeto de desenvolvimento, uma vez superada a crise. Para ele, o estado tem a melhor infra-estrutura do Nordeste e também a melhor rede de adutoras da região, o que já o qualifica para superar a crise econômico-financeira.

João Alves Filho apresentou várias justificativas para mostrar o bom desempenho do Estado. Tem, por exemplo, o menor nível de analfabetimo e o melhor índice de habitações suburbanas.

João Alves: “nosso semi-árido é o melhor do Nordeste”
Ademais, possui o segundo melhor atendimento de água de todo o Nordeste. “O nosso semi-árido é também o melhor do Nordeste além de estarmos bem posicionado no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. Temos a menor concentração de renda e a menor proporção entre a população de baixa renda”.

O ex-governador referiu-se a vários projetos, de sua última gestão, que podem ser aproveitados para melhorar a nossa economia, como o do melhor aproveitamento da citricultura e o da Nova California. Sobre Aracaju, disse que a cidade precisa de projetos para o crescimento ordenado e que se amplie a drenagem da área de expansão.

Após a palestra, o ex-governador Joao Alves Filho respondeu a diversas perguntas dos presentes.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais