Jogo do Brasil e chuva “derrubam” movimento no centro

Centro comercial está esvaziado por conta do jogo do Brasil (Fotos: Portal Infonet)

Edmundo diz que tem queda de até 70% nas vendas

No centro de Aracaju, o movimento fraco preocupa os comerciantes. Dois fatores influenciam diretamente no pequeno fluxo de clientes: o jogo do Brasil na Copa do Mundo, realizado nesta segunda-feira, 2, às 11h, e as chuvas.

Lá, é nítido o cenário de lojas esvaziadas e algumas até fechadas. Nos calçadões, pessoas em número bem menor que o normal. A estimativa de alguns comerciantes é de redução drástica nas vendas, contabilizando uma queda de até 70%. “O jogo acaba atrapalhando bastante. As receitas caem muito. O público do comércio é fiel, então a gente até que recupera um pouquinho. Voltam depois e acabam comprando”, conta Edmundo Xavier, gerente de uma das lojas.

Nilton Adriano, também gerente de uma loja, corrobora com o fraco movimento. “Muita gente não sai porque vai assistir o jogo. Só acaba vindo quem vem trabalhar. O número de pessoas deveria ser dobrado, mas acabamos perdendo. Não tem nem como fugir”, reclama.

Nilton Adriano conta que partida acaba atrapalhando vendas indiretamente

Turista de Salvador, André fala que poderia passar mais tempo comprando

A maioria das pessoas que caminhava pelo calçadão estava apenas de passagem ou estava lá por questões emergenciais, como a dona Marinalva da Conceição. “Minha geladeira quebrou e precisei trocar. Aí vim aqui pra pesquisar outras coisas também. Foi por uma situação de urgência”, disse.

Um outro fator levou André Rocha. Ele é de Salvador e veio ‘turistar’ no fim de semana. “Tem o jogo do Brasil mais tarde, está chovendo, mas consegui pegar transporte para vir aqui ao Mercado. Vim trazer minha mãe para conhecer e fazer pequenas compras. Se não tivesse a partida da Copa e a chuva, até que poderíamos passar mais tempo”.

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais