Jucese bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2011

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), registrou no primeiro semestre de 2011, um recorde na abertura de empresas. Foram criados 2.197 novos empreendimentos, representando um crescimento de 2% comparado ao recorde anterior.

Segundo o Diretor Presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), Vinícius Baudouim Mazza, o recorde alcançado na abertura de empresas, se deve aos planos de trabalho traçados pelo Governo do Estado. Diante disto, a Jucese vem realizando com grande emprenho ações de desburocratização no fluxo de processos de abertura das empresas.  Vale ressaltar, que outro importante fator para esses números alcançados, é a interiorização da Junta Comercial com a abertura dos escritórios regionais, fazendo com que, o futuro empreendedor do interior do Estado tenha cada vez mais facilidade para se formalizar, evitando assim o seu deslocamento para a capital. O plano de expansão dos escritórios está a todo vapor, já que ate o final do ano iremos inaugurar mais três unidades, sendo que a primeira destas será no mês de Julho no município de Propriá.

Por fim, informamos outro comparativo realizado com o número apresentado acima, que identificou um aumento de 31% no número de abertura de empresas, quando comparado com o mesmo período de 2007, índice bastante expressivo para o período de apenas quatro anos.

Fonte: Jucese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais