Juros caem nos EUA para conter recessão

Em mais uma tentativa de evitar que a economia americana mergulhe numa recessão de proporções incalculáveis, o FED (o banco central de lá) reduziu para 3% a taxa básica de juros. Esta é a segunda redução no espaço de apenas uma semana, já que, na semana anterior, a redução havia sido de 4,25% para 3,5%.

Espera-se com isto que o rítmo dos negócios se mantenha em face da expansão do crédito mais barato. Funcionará? E a inflação? Os próximos três meses dirão! De qualquer sorte, o FMI revisou para baixo sua estimativa para o crescimento da economia mundial em 2008, que, até agora, vem ocorrendo tendo o consumo americano como locomotiva.

Dos 4,4% previstos em outubro, a estimativa recente é de 4,1%. Entretanto, uma coisa parece certa: os 4,9% de 2007 não se repetirão e a economia global será desacelerada.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais