Lan House é discutida em Semana Global

0

Lan House e internet utilizadas para fins educativos foi o tema
Três palestras marcaram a tarde do II Encontro Setorial de Lan House, evento realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e inserido dentro da Semana Global do Empreendedorismo. Na ocasião, estiveram presentes proprietários, empresários e Gestores, assim como educadores, que ouviram sobre o papel das Lan Houses como ambiente propício para a educação, comunicação, apropriação do conhecimento e local de inclusão digital.

O primeiro a falar foi Edilson Santos, representante da Associação de Lan Houses do município de Estância, primeira do Estado de Sergipe. Ele explicou o funcionamento da associação, assim como seu objetivo, mostrando as vantagens e benefícios de ser um associado. Edilson Santos falou também que atualmente a cidade possui 60 micro-empresas desse setor, sendo que 29 já se encontram associadas.

A explanação do representante das Lan Houses foi seguida pela do prefeito da cidade de Estância, Ivan Santos Leite, que apresentou maneiras como a Gestão Pública pode estimular as micro-empresas de Informática através das Lan Houses. O prefeito apresentou o projeto que já está em fase de implementação na cidade e que visa fazer parceria entre a prefeitura e as micro-empresas.  “Nosso objetivo é utilizar esse espaço para promover a educação e a inclusão digital, aproveitando o momento para estimular essas empresas”, explicou.

Público é formado por empreendedores
A tarde de palestras foi encerrada pelo empresário e professor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cláudio Cardoso, que tratou sobre a agenda Positiva da Internet e formas de utilizá-la para o bem. Sobre esse tema, ela explicou a evolução dos meios de comunicação e como o século XXI produz a democratização dos meios através de recursos como a Internet. “O cidadão adquire um novo poder, começa a ter voz e ser ouvido”, disse.

O segundo ponto da palestra do professor abordou formas aproveitar os novos meios de comunicação para ser mais competitivo e empreendedor, demonstrando que é possível utilizar a Internet como meio de entretenimento, mas também de informação de alto nível.

A Semana Global de Empreendedorismo continua até a próxima quinta-feira, 20, com atividades que acontecem no período da tarde e da noite.

Por Letícia Telles

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais