Lançamento do Programa de Qualificação de Fornecedores

O Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) será lançado em almoço nesta sexta-feira, 28, pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Sebrae Sergipe. O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies).

 O Programa é uma iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias/IEL, replicada em Sergipe através de parceria do IEL/Fies com a Sedetec e o Sebrae. O objetivo é promover a qualificação de empresas fornecedoras de produtos e serviços às indústrias compradoras, chamadas de empresas-âncora, podendo também alcançar as relações de compra e venda das indústrias sergipanas com o grande varejo.

Desenvolvido com sucesso em estados como o Pará, Maranhão, Acre, Bahia e Espírito Santo, o conjunto de ações voltadas à qualificação de grupos de empresas e ao “uso do poder de compras” deve desenvolver os elos das aglomerações produtivas, trazendo benefícios para as âncoras, como a redução de custos na qualificação de seus fornecedores e o estímulo à cultura da qualidade, e às empresas fornecedoras com a modernização da gestão, abertura de novos negócios e mercados e incremento da competitividade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais