Licenciamento anual pode ser pago com desconto até 31 de março

(Foto: ASN)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) publicou o calendário de pagamento do licenciamento anual de 2023, com informações a respeito das datas para pagamento com e sem desconto, além dos meses de fiscalização correspondentes aos finais das placas.

O contribuinte que efetuar o pagamento de forma antecipada, até o dia 31 de março, terá desconto de 10% no valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), que é um dos itens do licenciamento.

Para ter acesso ao documento, basta acessar o site do Detran/SE.

Para quem optar por efetuar o licenciamento seguindo a terminação de placa conforme o mês de vencimento, há a possibilidade de pagar somente o IPVA até o dia 31 de março, com o benefício do desconto, e posteriormente finalizar o processo de licenciamento para receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2023.

No caso da opção de pagamento apenas do IPVA, o acesso ao Documento de Arrecadação Estadual (DAE) é pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na aba “Serviços”/“Serviços Online”. Também é possível emiti-lo por meio do aplicativo Sefaz Mais Fácil.

O desconto concedido pelo Governo do Estado é um dos maiores do país e entre as formas de pagamento, o proprietário de veículo pode utilizar o PIX.

Mas, atenção: o pagamento apenas do IPVA não finaliza o processo de Licenciamento Anual. É necessário aguardar o mês correspondente ao final de placa para quitar o restante do valor do licenciamento junto ao Detran/SE.

Com o licenciamento deste ano, o Estado espera receber o pagamento do imposto de 530.817 veículos, que formam a frota pagante, de um total de mais de 900 mil veículos, que também engloba veículos que possuem isenção ou imunidade da cobrança do IPVA.

Fonte: ASN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais