Licitação milionária para comprar pneus

O mercado de venda de pneus em nosso Estado, e, por que não dizer no Brasil afora, está ouriçado com a compra que o Governo de Sergipe está fazendo através do Compras.net.

O pregão eletrônico deve encerrar esta semana a compra dos seguintes produtos: 21.700 pneus para carros de passeio; 500 pneus para caminhonete; 13.800 pneus para caminhão; 500 pneus para máquinas agrícolas; 800 pneus para tratores; 5.300 pneus para motos; 500 para bestas; e 12.800 câmaras de ar. 

Uma concorrência semelhante foi realizada o ano passado, mas agora o leilão exige pneus novos, de fabricação nacional, que devem ser entregues montados em veículos balanceados e alinhados. Como o leilão ainda não foi fechado, não se sabe o valor total mas que é uma nota preta, lá isso é…

Não quer dizer que o governo vai desembolsar o dinheiro todo de uma vez ou receber todo esse material também de uma vez. O prazo é de um ano para integralizar o pedido, que pode, depende da necessidade do Estado, até ser cancelado em todo ou em parte. 
As revendas de pneus em Aracaju buscaram apoio das fábricas para poder participar do leilão on-line.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais