Líder Nordeste 2009 acontece esta sexta

Acontece nesta sexta-feira, 11, no Hotel Parque dos Coqueiros, durante todo o dia o Líder Nordeste 2009.  O evento é realizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe – CJE – e também tem o apoio da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE e conta com apoio da Acese.  Com tema Liderança de Valor: Empreendedorismo Sustentável, o evento organizado pela Êxito Eventos e Congressos deverá reunir cerca de mil jovens empresários e universitários do Norte Nordeste. 

Com o objetivo de disseminar a consciência sobre atitudes empreendedoras sustentáveis, bem como o conhecimento através de atitudes empreendedoras, o Líder Nordeste contará com palestrantes de renome no setor empresarial a exemplo de João Carlos Paes Mendonça, Jorge Santana Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Jorge Alberto Teles Secretário de Estado da Administração de Sergipe, Bruno Quick gerente da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE Nacional e o presidente do Banese Saumíneo Nascimento, contando ainda com a presença do governador Marcelo Deda.

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, durante o Painel de Negócios que apresentará com tema “Oportunidades de Crédito para o Jovem Empreendedor” será abordada a importância do crédito no desenvolvimento de negócios e como o líder pode administrar adequadamente as opções de programas de crédito disponível para a realização de investimentos. Enquanto o Banco do Nordeste dará enfoque às linhas de crédito disponíveis no Banco, enfatizando aquelas voltadas para as micro e pequenas empresas. Como destaque serão apresentados os programas do FNE, por se tratar de recursos diferenciados, com taxas pré-fixadas que variam entre 5,06% a 7,5% a.a. considerando os bônus previstos, prazos de até 12 anos incluindo a carência para o período de implantação do empreendimento e garantias diferenciadas para operações até R$ 50 mil.

Na avaliação do presidente da CONAJE Eduardo Machado o modelo do evento é extremamente eficaz para possibilitar o exercício dos três pilares do universo empresarial: relacionamento, capacitação e representatividade. Enquanto o presidente em exercício da ACESE Alexandre Porto ressalta que é uma honra para o Estado receber um evento de tamanha expressão do jovem empreendedorismo. “A quantidade expressiva de adesão e apoio de entidades, assim como a busca de informações por parte dos jovens, dos participantes, já nos dá uma noção da forte expectativa que o evento está gerando”, avalia Porto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais