Linha 2010 chega às concessionárias de Aracaju

Modelos 2010 chegam às vitrines das concessionárias
O segundo semestre do ano começa em menos de um mês e as concessionárias de veículos já apresentam as novidades: os modelos 2010 dos automóveis. Há pouco mais de dois meses, as revendedoras começaram a anunciar os conhecidos ‘feirões’ de queima de estoque, para liquidar os modelos antigos das vitrines e dar espaço aos novos carros.

 

É comum, durante esse período de ‘entressafra’, que o consumidor tenha dúvidas ao adquirir um carro novo. Com o restante dos modelos 2009 ainda no catálogo de vendas, as concessionárias tentam vender os carros oferecendo ‘bônus diferenciados’ – descontos dados no valor anterior do veículo – que podem chegar até a R$ 5 mil reais.

 

Modelo 2009 não deve ser visto como “ultrapassado”

 

O gerente de venda Alex Nogueira
O comprador, entretanto, receia comprar um modelo que possa ser considerado ultrapassado no momento da revenda. Pro gerente de vendas de uma concessionária da capital, Alex Nogueira, a compra de um veículo do ano ‘anterior’ não deve ser vista de forma negativa.

 

“O carro foi fabricado no mesmo ano da linha, só que com o modelo já do ano que vem. Isso deve proporcionar segurança ao comprador, que poderá ficar tranqüilo ao saber que não haverá prejuízo na venda do veículo”, garante o gerente.

 

Setor automobilístico anunciou apenas pequenos ajustes

 

Essa ‘safra antiga’, entretanto, já está se esgotando. Nas revendedoras de Aracaju, cerca de 80% dos carros na vitrine já são os modelos 2010. Porém, a diferença com os carros que ilustravam as vitrines das lojas até o mês passado é mínima: a maior parte das montadoras anunciou pequenos ajustes nos seus carros, em sua maioria, apenas estéticos. O que muda mesmo é só o registro do modelo.

 

Novos modelos chegam com pequenos ajustes estéticos
Mesmo com baixos impostos e descontos nos carros deste ano, a venda dos modelos 2010 já predomina nas revendedoras. “Estamos vendendo muitos carros do modelo novo, mas acho que é proporcional ao número de veículos 2010 na nossa garagem. Os feirões que fizemos ajudaram a diminuir o estoque, juntamente com a baixa do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)”, declara o gerente Alex Nogueira.

 

Momento de comprar o primeiro carro

 

Várias pessoas aproveitaram o momento para comprar seus primeiros carros. Foi assim com a estudante de publicidade Deborah P., que comprou recentemente um Ford Ka na versão 2009. Questionada se não havia receio na hora de revender o veículo, Deborah afirma que não. “Pretendo passar um bom tempo com o carro, então, quando for vender, haverá poucas diferenças de valor entre o modelo 2009 e 2010”, diz a estudante.

Várias pessoas aproveitam a chance para comprar seu primeiro carro
Para Deborah, as diferenças entre os modelos são mínimas. “A maioria dos carros sofreu grandes mudanças nos modelos 2008. O Ka já passou por essa reforma estética, então a diferença entre as duas versões são mínimas”, afirma Deborah.

“IPI baixo e bônus diferenciados são chances raras”

 

O mês de junho, por ser, de acordo com especulações do setor, o último mês da redução do IPI, deverá trazer um ‘plus’ ao setor automobilístico. “Esperamos o aumento em 20% nas vendas”, declara Alex, comparando com os meses de março, abril e maio.

 

Para o gerente, esse é um momento onde o comprador deve aproveitar chances. “Não é muito comum uma situação onde o Governo Federal abaixa a taxa de impostos dessa maneira e a indústria automobilística, além disso, fornece bônus diferenciados tão expressivos. O comprador deve sempre, mesmo assim, analisar bem a proposta”, conclui Alex.

 

Visite o Classificados Infonet e confira a variedade de opções. São mais de 781 ofertas de automóveis, além de imóveis, eletrônicos e empregos. Acesse!

 

Por Domingos Lessa e Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais