LiquidaCentro apresenta descontos de até 70%

LiquidaCentro prossegue até o dia 21
Diante do agravamento da crise financeira, o comércio de Aracaju resolveu criar uma forma de lidar com a baixa nas vendas. Cerca de 40 lojas iniciaram nesta segunda-feira, 16, o Liquida Centro, com o intuito de atrair a população para as compras, através de descontos que chegam a até 70%.

De acordo com o subgerente de uma loja de confecções, Leonardo Santos, com as liquidações, “a expectativa é de que as vendas aumentem, pois março é um mês em que a oferta é maior do que a procura”. De acordo com ele, o período de baixa nas vendas deve prosseguir até o mês de maio. “Em junho, o comércio apresenta melhora, por causa das festas de São João”, esclarece Leonardo.

Leonardo Santos, gerente de loja
O gerente de uma loja de sapatos, Flávio Costa também acredita na elevação das vendas com o Liquida Centro. “Estamos com muitos produtos em desconto e acreditamos que durante esta semana, os consumidores virão atrás das promoções”, afirma Flávio. Neste primeiro dia de liquidações, as lojas não registraram grande movimentação. “As vendas ainda estão tímidas”, informa o gerente. O Liquida Centro prossegue até o próximo sábado, 21.

Saldo negativo

Tendo como premissa “O Centro da Cidade vai virar o Centro da Economia”, o Liquida Centro conta com o apoio institucional da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “A CDL foi procurada por alguns lojistas que pediram nosso apoio e nós demos, mas a idéia não partiu da Câmara”, explica o presidente da CDL, Samuel Schuster. Ele ressalta que os dois primeiros meses de 2009 apresentaram saldos negativos e março também começou repetindo os resultados ruins.

Samuel Schuster informa ainda que a CDL está preparando uma grande ação promocional para elevar as vendas e movimentar o comércio local. De acordo com ele, “todas as lojas do centro da cidade e dos shoppings estarão envolvidas em uma campanha de grande porte”. Mas o projeto ainda está sendo trabalhado e não há data prevista para o lançamento da ação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais