Liquidações movimentam comércio

Liquidações estão atraindo consumidores
Mesmo em tempos de crise, os consumidores não deixam de aproveitar as liquidações habituais de início do ano.  Enquanto nos shoppings, a temporada de descontos começa a valer a partir de hoje, no Centro de Aracaju, as promoções tiveram início em janeiro. O objetivo é queimar o estoque excedente e elevar as vendas, Os descontos variam entre 10% e 70% e são mais comuns nas lojas de vestuário e acessórios, onde há maior movimentação de consumidores.

O gerente Wolfran Rodrigues, explica que as liquidações visam “estimular as vendas numa época de pouco movimento”. Segundo a representante de outra loja, Railde Souza, as promoções “atraem principalmente as mulheres, que optam por esperar esse período para fazer compras”. Ela afirma que boa parte do estoque já está esgotada e que os preços promocionais na loja prosseguem até final de fevereiro.

A auxiliar de escritório Conceição Soares aguarda todos os anos pelas liquidações. “Aproveito os descontos e faço compras para toda a família”, afirma Soares, enquanto visita uma das lojas do centro, acompanhada da irmã e da sobrinha. A professora Sônia Rodrigues também opta por esperar pelos “saldões de estoque”. Para ela, “é mais vantajoso e menos estressante do que na época das festas natalinas”. Já a cabeleireira Katia Golveia, ressalta que “é importante pesquisar muito antes de adquirir novos produtos”.

De acordo com o gerente Clécio Correia, a expectativa é de “as vendas este ano superem em 10% as do mesmo período de 2008, já que todos os produtos da loja estão em liquidação”. Entretanto para o gerente de uma loja de sapatos, Valdenilson dos Santos, o anúncio da crise fez os consumidores irem ao comércio com mais cautela, fato que pode impedir que as vendas ultrapassem o índice do ano passado.

Liquidações começam esta sexta-feira, nos shoppings de Aracaju
O secretário executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Esdras de Araújo, afirma que as liquidações “servem para equilibrar as vendas diante das compras de material escolar e dos gastos de fim de ano”. Segundo ele, para conter a crise, outras campanhas promocionais devem ser desenvolvidas ao longo deste ano.

Shoppings

Nos shoppings da cidade, as liquidações começaram hoje e vão até domingo. Todos os estabelecimentos dos dois shoppings estão participando das promoções, que oferecem descontos de até 70%. A proposta é encerrar o estoque de fim de ano, para receber os produtos das novas coleções.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais