Lojas do Centro tentam tirar ‘prejuízo’ do Carnaval

Calçadões apresentavam pouco movimento (Fotos: Portal Infonet)

Depois de dois dias fechados por conta do Carnaval, algumas lojas do centro comercial de Aracaju reabriram nesta quarta-feira de cinzas, 22, com o intuito de compensar com liquidações a falta de rendimentos no período de feriado.

Esse movimento, no entanto, não foi acompanhado por todos os estabelecimentos. Enquanto alguns recomeçaram suas atividades às 12h – e até mesmo antes –, outros sequer haviam aberto suas portas por volta das 14h, quando esta matéria foi apurada. Nas ruas, de qualquer forma, o que se via era um fluxo escasso de consumidores.

No começo da tarde, algumas das lojas ainda não haviam aberto as portas

“Abrimos às 9h, apesar da cultura local de abrir ao meio-dia”, disse o gerente Paulo Sérgio, responsável pela filial de uma franquia de eletroeletrônicos localizada na rua Itabaianinha. Com promoções atingindo principalmente a chamada linha branca – ou seja, eletrodomésticos como as geladeiras e os fogões –, a loja ofereceu descontos de ‘ressaca’ que giravam em torno dos 20% e 30%. “O grande objetivo é tirar a diferença dos dias que a loja ficou fechada”, expôs.

No calçadão da rua João Pessoa, ainda no bairro Centro, outra loja de eletrônicos era um dos poucos pontos da zona comercial em que havia uma concentração maior de clientes. “Vim comprar um armário e vi que aqui estava barato. Me interessei”, contou a garçonete Verônica Santos, que analisava o preço reduzido de uma geladeira. A exemplo do concorrente, o estabelecimento também promoveu uma oferta específica para o primeiro dia da Quaresma.

Verônica diz ter se interessado pelo preço baixo de um feirão

Nos demais comércios – os de roupas, sapatos, acessórios –, imperavam os resquícios das promoções do período anterior ao Carnaval, quando esses mercados são impulsionados pelo consumo dos foliões. Em uma das lojas de vestimenta da João Pessoa, a direção emendou a promoção da festa de Momo com a do aniversário da loja. “Começamos antes do Carnaval. Todo mês a gente muda para o movimento não cair”, expôs o gerente auxiliar Adilson Dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais