Lojistas de Aracaju estão otimistas para datas de fim de ano, diz CDL

Vendas de Natal podem alavancar o comércio em Aracaju (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

Visando as datas comemorativas do final de ano, os lojistas de Aracaju já tem expectativas de boas vendas para os últimos dias de 2020. Tanto a ‘Black Friday’ realizada nesta sexta-feira, 27, em diversas lojas da capital, quanto o Natal em dezembro, podem alavancar novamente o comércio na capital sergipana.

Segundo Brenno Barreto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) o clima é de otimismo para as vendas do Natal. “Os segmentos de calçado, vestuário, smartphones e eletrônicos devem ter o maior destaque nesse período de ‘Black Friday’, então pegando essa bagagem desde 12 de outubro, que foi a última data comemorativa do varejo e a gente atingindo essa expectativa do ‘Black Friday’, eu acredito que o período natalino em 2020 também terá um saldo positivo”, diz Brenno.

O presidente da CDL, Brenno Barreto fala do otimismo dos comerciantes (Foto: arquivo pessoal)

Ele também pontuou que a falta de demanda nos últimos meses deve contribuir para os bons números de vendas. “Além de existir uma demanda reprimida desde o início da pandemia até meados de outubro, quando ocorreu a reabertura dos shoppings e os centros comerciais, essa demanda reprimida deixou essa necessidade de consumir. Uma geladeira quebrada que não podia ser comprada foi postergada até o momento que dava. Então é isso que chamo de demanda reprimida, a vontade de comprar e não poder”, frisou.

Além disso, outro fator que pode contribuir para a alta do comércio é o pagamento do 13° e também o recebimento dos últimos auxílios do Governo Federal. De acordo com Brenno, o setor de vestuário é o que mais tem a ganhar com a proximidade das datas de fim de ano. “Para o período natalino, vestuários, calçados e acessórios devem ter essa procura. Só que eu ainda não tenho essa expectativa concluída do final de ano. Está indefinido, pois pode sofrer uma alteração”, finalizou.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais