Lojistas já comemoram aumento nas vendas

Funcionamento aos domingos é satisfatório para lojistas
O otimismo já tomou conta do comércio sergipano. Com a abertura das lojas do centro comercial também aos domingos, lojistas confiam no cumprimento das metas de vendas para este ano e creditam principalmente aos incentivos fiscais do Governo Federal, um estímulo ao consumo.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Samuel Schuster, o índice de vendas deve ser maior -entre 6% e 8% – do que em 2008. Brinquedos, confecções, informática e eletrodomésticos são os segmentos responsáveis pelo cumprimento da meta. “Não só a maior quantidade de dinheiro no mercado, mas a tradição das pessoas em presentearem nessa época são fatores responsáveis por esse cenário”, comenta.

Schuster defende um aumento entre 6% e 8% nas vendas
O funcionamento das lojas aos domingos visa, segundo Schuster, proporcionar maior tempo aos consumidores. “Muitas vezes o domingo é a única oportunidade que algumas pessoas têm para fazer suas compras”, completa.

A opinião do gerente de uma loja de eletrodomésticos é concordante. Para Antônio Santos, o domingo é um ganho a mais para o comércio. “Chega até a compensar os feriados, quando não podemos mais funcionar. O movimento com certeza é satisfatório. A medida é importante principalmente para quem só tem o domingo livre”, acrescenta.

O gerente prevê que as vendas para 2009 terão um acréscimo
Antônio é o mais otimista: prevê um acréscimo de até 25%
de até 25%. “Sobretudo com a redução do IPI, agora contemplando não só eletrodomésticos, mas também os móveis, é um fator que está ajudando bastante”, afirma.

Já Clécio Correia, gerente de uma loja de roupas, traça uma meta menor. “Esperamos um aumento entre 10 e 15%”, avisa. Ele conta que ao abrir também aos domingos, o movimento no centro comercial tende a ser bem maior. “Nesse primeiro domingo o movimento foi satisfatório. Até a véspera de natal esperamos um número maior de clientes”, diz. A meta para 2009 já está a caminho de ser cumprida. “Estamos animados”, finaliza Clécio.

Por Diógenes de Souza e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais