Lojistas não aceitam CPMF

Os presidentes das câmaras criticaram a possibilidade de retorno da CPMF(Foto: Ascom/Wellington Barreto)
Durante encontro nacional dos presidentes de Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Brasil (FCDLs) realizado na capital sergipana, os dirigentes das câmaras deixaram claro que não são favoráveis ao retorno da CPMF. A possibilidade da volta do imposto deixou o varejo sobre alerta. No encontro foram discutidas as perspectivas do varejo brasileiro para o próximo ano e a organização dos lojistas de forma partidária para defender as bandeiras do movimento.

O presidente da FCDL em Sergipe, Gilson Figueiredo, ressaltou o fortalecimento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em criticar a tentativa da volta da CPMF e ressaltou que este fato merecerá uma mobilização nacional.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, enfatizou a posição contrária ao imposto e destacou que a CPMF é uma expansão da carga tributária. “O comércio é o maior empregador e temos que cobrar do governo ações que beneficiem o setor e a classe lojista”, disse.

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais