LeVendas de enfeites para carnaval pode trazer lucros (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Nesta sexta-feira, 5, os sergipanos começam a curtir a famosa festa de carnaval. Conhecida por ser uma data alegre e onde as pessoas procuram por adereços para se fantasiar e incrementar a alegria a festa já é esperada pelos consumidores e lojistas.
Apesar do mau desempenho da economia haver chegado a todos os cantos do país, os empresários sergipanos já se preparam para uma possível queda nas vendas durante o período carnavalesco.
Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Edivaldo Cunha, apesar da crise, alguns lojistas ainda tentam usar a imagem e a criatividade para atrair consumidores.
“Muitos lojistas tem feito uma decoração diferente, utilizado sons para atrair os consumidores. É possível que tenha uma queda da venda de grandes adereços, mas a compra dos pequenos, como as cornetas, fantasias e máscaras devem crescer bastantes”, afirma.
É justamente a venda dos pequenos enfeites que pode balancear as finanças dos lojistas sergipanos e fazer com que, diferente de outros estados, o comércio consiga lucrar durante a crise.
A FCDL aposta que o carnaval movimente bem os segmentos de armarinhos, atacado e varejo, tecidos, roupas, sapatos, boutiques, bares, restaurantes e outros, proporcionando “um fôlego” temporário aos lojistas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B