Lula diz que entrada de dólares não deve assustar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, 6, que o possível aumento na entrada de dólares com a classificação do Brasil como grau de investimento não deve assustar. Segundo ele, é preciso diferenciar os dólares que vêm para investimentos e os que se destinam à especulação financeira.

“Passei a vida inteira vendo economistas escreverem que era preciso entrar dólar no Brasil. Agora que tem chance de entrar, vamos ficar com medo? Não, precisamos diferenciar o dólar que vem para investir na geração de emprego e o que vem para investir na especulação financeira”, afirmou ao discursar em Manaus na inauguração de obras de infra-estrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo Lula, o dólar que vem para a especulação financeira deve ser banido, mas o que vem para investir em uma fábrica é preciso deixar entrar. “Poder vir dólar, euro, iene, o que quiser, que o povo brasileiro não tem preconceito contra dinheiro, nosso preconceito é contra a miséria”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais