Maior feira livre de Tobias Barreto é suspensa em razão da pandemia

Principal feira do município já está suspensa (Foto: Ilustrativa reprodução/vídeo/ Prefeitura Tobias barreto)

Após recomendação do Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), o município de Tobias Barreto, no Centrol-Sul Sergipano, decidiu suspender sua principal feira livre, que acontece às segundas-feiras. A decisão foi tomada na última semana, após o risco de novas aglomerações – um cenário que aumenta o risco de contágio do Covid-19. Na manhã desta segunda-feira, 13, por exemplo, ela já não está sendo realizada.

De acordo com o município, 75% dos comerciantes das feiras vêm de outros municípios. O mesmo vale para o perfil consumidor. Muitos moradores de municípios circunvizinhos se deslocam até Tobias Barreto para adquirir produtos na feira. ¨Nossa feira é bem regional e acaba reunindo não só a população daqui, como de outras cidades”, explica Henrique Andrade, secretário de Indústria e Comércio de Tobias Barreto.

Apesar de suspender a principal feira, Henrique explica que as pequenas feiras que acontecem na cidade e nos povoados vão permanecer, seguindo os critérios de higiene contra o coronavírus. O secretário afirma que Tobias Barreto ainda não tem casos confirmados ou suspeitos da doença, e avalia como positivo o cumprimento do isolamento social da população e do comércio na cidade.

A recomendação do Ministério Público para que as feiras com maiores aglomerações sejam suspensas, se estende para outros municípios do interior sergipano.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais