Mais de 350 comerciantes irão trabalhar no réveillon da Orla

O Diretor de Espaço Público da Emsurb, Bira Rabelo, afirmou que todo o processo de cadastramento e sorteio aconteceu de forma gratuita, sem ônus para o comerciante (Foto: Portal Infonet)

Para cerca de 365 comerciantes o réveillon da Orla de Atalaia será sinônimo de renda extra. Na tarde desta sexta-feira, 27, nas proximidades da Passarela do Caranguejo, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou o tradicional sorteio para organizar o trabalho dos vendedores durante a festa da virada.

O Diretor de Espaço Público da Emsurb, Bira Rabelo, afirmou que todo o processo de cadastramento e sorteio aconteceu de forma gratuita, sem ônus para o comerciante. “Não foi cobrado nada. A gente vai fazer a organização de toda a festa sem cobrança de taxa. Essa foi uma decisão da administração municipal”, relata.

Ainda segundo Rabelo, o réveillon na Orla é um importante meio para que muitos possam conseguir um bom dinheiro e, com isso, movimentar a ecomimia (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo Rabelo, o réveillon na Orla é um importante meio para que muitos possam conseguir um bom dinheiro e, com isso, movimentar a economia. “É uma iniciativa muito bacana. Assim todos os comerciantes poderão ganhar um dinheiro extra e começar 2020 com o pé direito”, afirma. O Diretor da Emsurb também conta que os vendedores serão divididos em diversas categorias. “Teremos um grande número de pessoas comercializando comidas, bebidas, petiscos, food trucks, dentro outros”, destaca.

A aposentada Maria do Socorro Santos, por sua vez, disse que havia uma desorganização no sorteio e que já estava cansada de esperar. “Eu cheguei aqui de manhã e ainda não fui sorteada. Está tudo sem organização”, afirmou. Mesmo com a espera, ela destaca que é um boa oportunidade. “Eu já estou aposentada. Mas essa festa é uma oportunidade de ganhar um dinheirinho extra”, afirma.

Em relação à demora da aposentada ser sorteada, o Diretor de Espaço Público da Emsurb, Bira Rabelo, pontuou que o sorteio estava previsto para o período da tarde. “Certamente ela se enganou com o horário”, destaca. Ainda segundo Rabelo, o sorteio está fluindo de forma tranquila. “Temos seis pessoas no atendimento. Apesar do número grande de sorteados, estamos com um fluxo contínuo”, enfatizou.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais