Mais de 350 contribuintes serão restituídos em SE com 1º lote

A Receita Federal em Sergipe estima que 366 contribuintes irão receber a restituição do primeiro lote residual de declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), relativa ao ano-base de 2005. O valor médio é de R$ 1.736,58 de um total de R$ 635.590,00.

Estas pessoas são aquelas que a declaração anual de Imposto de Renda do ano passado, caiu na malha fina. Para saber se sua restituição foi liberada ou se terá imposto a pagar basta acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone (0300780300).

São três as razões principais para o contribuinte cair na malha fina: omissão de rendimentos, divergências entre o contribuinte e a fonte pagadora e despesas médicas.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá preencher o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição disponível no endereço eletrônico da Receita.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais