Mais de 8 mil de empresários pediram adesão ao Simples Nacional em SE

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Mais de 8 mil de empresários pediram adesão ao Simples Nacional em Sergipe, conforme dados divulgados pela Receita Federal. Segundo o órgão, deste total, tiveram as solicitações aprovadas 3.804. Outras 4.509 solicitações estão pendentes.

Em todo o país, segundo os dados, no mês de janeiro de 2024, foram realizadas 1.001.593 solicitações de opção pelo Simples Nacional, sendo 449.252 aprovadas. Outras 552.341 dependem de regularização de pendências com um ou mais entes federados (União, Estados, DF ou município).

A Receita Federal informou que o contribuinte que regularizou suas pendências pode continuar consultando sua situação no “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional” e no “Acompanhamento da solicitação de enquadramento no Simei”, se for o caso. Entretanto, o resultado final está previsto para ser publicado a partir da 2ª quinzena de fevereiro.

Com informações da Receita Federal

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais