Mais de seis mil declarações já foram entregues

0

A Delegacia da Receita Federal do Brasil recebeu até as 12h da última sexta-feira, 6, um total de  6.759 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2009. A expectativa é que cerca de 165.000 contribuintes sergipanos prestem contas este ano.  O prazo de entrega termina dia 30 de abril, às 24h.

Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de no mínimo R$ 165,74, podendo esta chegar até 20% do valor do imposto devido, caso o contribuinte tenha imposto a pagar. Neste ano, todas as fichas da declaração devem ser preenchidas pelo contribuinte, independentemente da forma de tributação escolhida: com deduções legais (“completa”) ou com desconto simplificado (“simplificada”).

O Plantão Fiscal específico para esclarecer dúvidas do imposto de renda estará disponível para os contribuintes a partir do dia 11 de março de 2009, no horário das 7h às 13h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais