Mais duas empresas podem fechar as portas em Socorro

Giseldo Santos, presidente do Sinditêxtil Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Giseldo Santos informou no final da tarde desta terça-feira, 31, que a empresa Nataly e a Camisaria Trhust North [do mesmo grupo], localizadas no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro estão fechando as porrtas.

De acordo com ele, ao participar de uma audiência nesta terça, no Ministério Público do Trabalho, ficou sabendo do fechamento da empresa, deixando vários trabalhadores desempregados. “A Nataly está encerrando as atividades demitindo cerca de 75 funcionários e a Trust North que é dos mesmos donos, está demitindo cerca de 375 funcionários, sendo que 200 deles estão com LER e DORT [doenças ocupacionais]", ressalta Giseldo Santos.

Ele lamentou ainda o pagamento das rescisões. “A informação que tivemos é de os empresários procuraram o Ministério do Trabalho para que interceda junto ao sindicato no sentido de parcelarem as verbas rescisórias. Isso a gente não admite pois trata de um direito elementar para os trabalhadores que já estão sendo punidos com as demissões e ainda por cima terem de receber as rescisões de forma parcelada, não existe", enfatiza o sindicalista.

A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir os representantes da empresa por telefone, mas não conseguiu e continua a disposição para quaisquer esclarecimentos.

A empresa mandou direito de resposta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais