Malha fina: contribuintes devem procurar a receita

A informação da Receita Federal (RF)é de que cerca de 7 mil sergipanos caíram na malha fina do Imposto de Renda relativo ao ano 2008. De acordo com a Receita, o problema pode ter sido ocasionado devido à inconsistência de informações por parte dos contribuintes.

A informação da RF é que os contribuintes com declarações onde foram apontadas pendências são convidados a prestar esclarecimentos por meio de Termo de Intimação,- que solicita a apresentação dos documentos. O prazo fixado na legislação para a Receita Federal solicitar a comprovação documental é de cinco anos.

O agendamento está disponível apenas no extrato do IRPF na internet. Não é possível agendar nem via telefone e nem direto na Unidade da Receita Federal. O contribuinte pode ainda solicitar a antecipação desses procedimentos para que possa entregar voluntariamente seus comprovantes através da internet.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais