Manifestação fecha trevo de acesso a Carmópolis

Trabalhadores levaram faixas e pediram a garantia dos empregos e a manutenção dos direitos (Fotos: Grupo WhatsApp Confraria do Batom)

Trevo de acesso a cidade foi fechado durante um período

Na manhã desta terça-feira, 16, trabalhadores realizam um protesto no trevo de acesso a cidade de Carmópolis, distante 47 km da capital sergipana. A manifestação, convocada por várias centrais sindicais, marca o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Protestos por Emprego e Garantia dos Direitos, convocado pelas Centrais Sindicais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cimento, Cal, Gesso e Cerâmica (Sindicagese), Djenal Prado, a luta é unificada. “Todos os trabalhadores estão unidos pela garantia de direitos. Hoje lutamos contra a politica de aposentadoria e a reforma trabalhista. Nós precisamos garantir os direitos e não perder”, lembra o sindicalista que convoca para um ato que será realizado na tarde desta terça.

“Hoje a tarde nós estaremos na praça General Valadão no Centro e lá vamos esclarecer a população sobre as perdas que os trabalhadores irão sofrer”, analisa.

A CSP-Conlutas, uma das organizadoras deste dia de lutas, defende como bandeiras centrais o emprego e os direitos trabalhistas e sociais e se posiciona contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Prosposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, que atacam salários e direitos principalmente dos servidores públicos das três esferas, mas também do conjunto da classe trabalhadora.

Sobre o fechamento do trevo de acesso a cidade, ninguém da Polícia Rodoviária foi encontrado para falar do assunto. a equipe do Portal Infonet permanece à disposição por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais