Manifestantes interditam entrada da Fafen

Manifestantes atearam fogo em pneus (Fotos: SOS Emprego)

Clodoaldo Santos Melo está a frente da manifestação 

Trabalhadores e desempregados realizam um ato nesta quarta-feira, 24, na porta da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), situada no município de Laranjeiras. O ato é para pedir a contratação de sergipanos na manutenção da fábrica no mês de julho.

De acordo com Clodoaldo Santos Melo que é representante do SOS Emprego, como forma de protesto, os manifestantes atearam fogo em pneus interditando a entrada de funcionários na empresa.

“A empresa fará uma parada de manutenção que vai começar dia 1 de julho e vai se estender a 40 dias. Rege a lei que obriga qualquer empresa contratar 70% da mão de obra local. Tivemos uma reunião com a empresa que disse que ia dar prioridade a mão de obra, mas na prática isso não acontece”, conta.

Os manifestantes prometem permanecer na porta da Fafen até que a empresa se comprometa com a categoria.

Petrobras

Sobre as manifestações realizadas nesta quarta-feira (24/05) em Laranjeiras, a Petrobras esclarece que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza contratos para prestação de serviços e que a seleção de profissionais desses contratos é de responsabilidade das empresas contratadas. A Petrobras recebeu representantes do movimento e informou que incentiva a contratação de mão de obra local desde que atenda os requisitos técnicos específicos para a prestação dos serviços requisitados. 

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais