Marcel Fortes participa de Congresso em SE

Marcel Alves (Foto: Eduardo Silva)
Com a finalidade de debater o tema “Cooperação Intergovernamental e Parcerias com a Iniciativa Privada: Novas Estratégias de Diálogo Público”, o 1º Congresso Sergipe de Gestão Pública trouxe ao Estado nesta quarta-feira, 11, o diretor do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal (PNAGE), Evandro Vasconcelos. Quem coordenou esta mesa foi o presidente do Conselho Superior do Movimento Competitivo Sergipe (MCS), Marcel Fortes.

O Movimento foi convidado por ter sido um dos principais parceiros do Governo de Sergipe para a realização do Planejamento Estratégico da gestão estadual, conseguindo avanços como a definição da missão, visão, valores e diretrizes estratégicas do Governo do Estado. Em 2009, o MCS deu continuidade a esses trabalhos, através da revisão do Planejamento de todos os órgãos estaduais, além da revisão do Plano Plurianual, válido até 2011.

Para Marcel Fortes, o congresso é mais um passo para a modernização da administração pública. “O congresso se reveste de uma importância muito grande, principalmente porque sabemos que qualquer melhoria na gestão pública proporciona melhoria na qualidade de vida da população. A nossa vinda ao evento é por acreditar na proposta do governo de Sergipe em termos de gestão. É uma satisfação coordenar uma mesa em que se passam informações preciosas para o desenvolvimento de Sergipe”, destacou.

O 1º Congresso Sergipe de Gestão Pública, encerrado nesta quarta, 11, foi promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Administração Pública, e conta com o debate de oito temas relacionados à gestão pública. Entre os temas estão modernização do serviço público, desenvolvimento sustentável, transparência e controle social, desenvolvimento econômico regional e financiamento dos gastos públicos.

O público alvo do evento é formado principalmente por servidores estaduais, gestores públicos e estudantes universitários. Durante o credenciamento, os participantes doaram latas de leite em pó para uma instituição de caridade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais