Marinha abre concurso com 1240 vagas para nível médio

0
As inscrições seguem até o dia 6 de março (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Marinha do Brasil comunica que estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. São ofertadas 1.240 vagas e o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, possuir o ensino médio e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade. As inscrições seguem até o dia 6 de março.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. O candidato fará uma prova escrita de conhecimentos em Matemática, Português, Química e Física Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física. Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos nesta graduação. No primeiro ano, serão designados para servir (preferencialmente), a bordo de Navios da Marinha e também deverão escolher qual especialidade dentro de sua área irão cursar ao final do 3º ano.

Após esta fase serão nomeados Cabo Especializado, recebendo diploma, reconhecido pelo MEC, equivalente à sua formação técnica.
Concurso Público de Nível Médio – Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Todas as informações necessárias relativas
ao concurso estão no edital publicado no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Fonte: Ascom/Marinha 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais