Mensalão: Jackson Barreto processa João Fontes

O deputado federal Jackson Barreto (PTB-SE) ingressou ontem em juízo e na Câmara com quatro processos contra o também deputado federal João Fontes (PDT-SE). Barreto disse que adotou essa iniciativa porque  Fontes levantou a possibilidade dele vir a integrar a lista de deputados que recebiam mensalão.  Jackson considerou as acusações injuriosas e caluniadoras e, como havia prometido, resolveu mover os processos.

Um dos processos foi entregue em Sergipe, na Justiça estadual, uma ação indenizatória por danos morais.Jackson também entrou com uma ação na Comissão de Ética da Câmara, presidida pelo deputado Ricardo Bivar,  e na Corregedoria da Câmara dos Deputados, presidida pelo segundo vice-presidente da Casa, deputado Ciro Nogueira. Além disso, o deputado Jackson também entrou com uma queixa crime junto ao Supremo Tribunal Federal e protocolou uma ação na presidência da Câmara.

O deputado declarou que “a Câmara conhece bem o comportamento de João Fontes e que qualquer atitude dele será tratada na Justiça, pois não tolerará nenhum insinuação do parlamentar que macule sua imagem”. Dependendo do julgamento que João Fontes tiver na Câmara, ele poderá ter penalidades de advertência, suspensão temporária, e até perda do mandato.

Jackson considera que, nesse episódio que vive o Brasil, quem errou deve pagar, que o país precisa combater a corrupção, “mas ninguém pode ter seu nome à mercê da vontade pessoal de um deputado irresponsável”, conclui.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais