Metalúrgicos fecham acordo coletivo 2014/2015

(Foto: Ascom)

Depois de 40 dias de negociação, o acordo sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 entre o Sindicato dos Metalúrgicos do Estado de Sergipe (SIMESE) e o Sindicato das Indústrias de Metal Mecânica do Estado de Sergipe (SIMES) chegaram a um denominador comum. Após intensas rodadas de discussões e vários interesses postos na mesa de negociação, a classe laboral e patronal aprovaram um reajuste salarial de 8%, além de reajustes da tabela de piso por função. Além disso, foram mantidas todas as cláusulas sociais e sindicais já consolidadas.

O presidente do SIMESE, Nilo de Oliveira, entende que o resultado final foi próximo do ideal, pois todos batalharam para conseguir o mesmo objetivo. “As mobilizações nas portas de fábricas e o apoio dos trabalhadores foi o principal fator para que os patrões cedessem em algumas cláusulas da negociação, além disso, a direção sindical mostrou sua força política tendo um papel fundamental na negociação coletiva”.

Já o presidente do SIMES, Cicero Gomes Barros, afirmou que a Convenção Coletiva 2014/2015 é importante para o conjunto dos trabalhadores do setor. “O aumento real que vem se mantendo ao longo dos últimos dez anos tem ampliado o poder de compra dos trabalhadores do setor”. O presidente do sindicato patronal ressaltou ainda que está na hora de acelerar as atividades, colocando o sindicato patronal como importante ferramenta a seus filiados, disponibilizando informações facilitadoras para sua evolução econômica, técnica e financeira.

Fonte: Ascom FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais